Um lugar seguro!

“Mt 21.22 – E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”.

Este é um dos textos em que a Hermenêutica bíblica – arte de interpretar textos – nos auxilia para não assumirmos atitude de descrença diante do que realmente Jesus ensinou. Alguns, devido a interpretações equivocadas, pedem, e ficam frustrados por esperarem que TUDO, literalmente seja concedido. O que resulta disso, é a perda da Graça em realmente experimentar a Oração como de fato se nos oferece = Um lugar seguro!

Como experimentar esta Graça?

I. Orando em submissão à vontade do Pai – 1 Jo 5.14 = E essa é a confiança que temos nEle, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouvirá.

II. Orando para glorificar ao Pai – Jo 14.13 = E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

III. Orando tendo por base a Fidelidade divina – Sl 143.1 = …responde-me segundo a tua fidelidade.

IV. Orando segundo as promessas – Gn 32.9,11 = E orou Jacó … Deus de meu pai Abrão, e Deus de meu pai Isaque… que me disseste… torna a tua terra e a tua parentela que te farei bem…

A oração nos fortalece e nos assegura de que somos protegidos – onde o mal neutralizado não nos atinge!

É neste lugar onde as mudanças ocorrem – John Knox orou = Dá-me a escócia, senão eu morro! – e a história registra o resultado da sua oração… Sim, a oração é o lugar mais saudável, o consolo perfeito, a defesa infalível, uma fortaleza!

Lídia Lopes é pastora, bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, com convalidação na Escola Superior de Teologia (RS). Professora de Hermenêutica e Visão Panorâmica do AT e NT no Seminário Teológico do Oeste e Palestrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *