Truques para disfarçar as olheiras com a maquiagem

olheirasmaquiagem

Além do apoio de tratamentos estéticos, a maquiagem pode apagar as olheiras do seu rosto por completo. Para não errar a mão, a beauty expert Juliana Rakoza, representante da Maybelline no Brasil, mostrou a maneira correta de disfarçar o cansaço.

O melhor corretivo para disfarçar os círculos é o líquido. Como as versões cremosas e em bastão são mais grossas, tendem a marcar mais as linhas de expressão.

Para não exagerar na quantidade, adicione o produto em pequenas doses. Se a região continuar aparente, é sinal de que você pode aplicar ainda mais. já se ela estiver muito marcada, a cobertura está exagerada.

Depois de passar a base, deposite um pouco de corretivo do mesmo tom da sua pele na parte mais escura. Com o dedo anelar ou o médio, espalhe o produto dando leves batidinhas, puxando um pouco em direção à raiz dos cílios e às maçãs do rosto.

Aplique um corretivo um tom mais claro na linha mais funda das olheiras. Com os dedos, esfume as extremidades, mas deixe o produto concentrado nessa região.

Para finalizar, sele a cobertura com pó translúcido solto sem cor. Com um pincel pequeno e fofo, pegue um pouco do produto, retire o excesso na palma da mão e aplique o resto nas olheiras e nas maçãs do rosto.

Escolha bons aliados para o nécessaire

Airbrush Concealer Illuminates Perfects, Clinique, R$ 149. Os difusores ópticos ajudam a disfarçar o excesso de coloração.

Pincel Kaburi Cônico (n° 6), Marco Boni, R$ 29. O formato pontudo facilita a aplicação do corretivo no canto dos olhos.

Fonte: Boa Forma

Deixe seu comentário