Supermercado x atacado: veja as vantagens de cada um

Fazer compras no supermercado pode ser um verdadeiro desafio em época de preços altos. Em busca de economia, muitas pessoas recorrem aos atacados, tradicionalmente conhecidos pelos preços baixos. Mas será que a troca vale a pela? Para não errar, é importante considerar alguns pontos e avaliar a melhor relação custo-benefício. Veja quais fatores merecem sua atenção.

Vale a pena comprar no atacado?

Considere a distância: Atacados costumam ser afastados do centro, fazendo com que você percorra longas distâncias para encontrar o que deseja. Resultado: acaba gastando mais em gasolina ou até no transporte público. Ao fazer compras perto de casa, você não gasta com deslocamento e ainda economiza tempo.

Pesquise preços: A concorrência entre os comércios está acirrada. Todos estão batalhando para oferecer os melhores preços e atrair os clientes. Aproveite o momento para pesquisar bastante por meio de anúncios de televisão, folheto de ofertas e internet. Assim você encontra as melhores oportunidades, aproveita as ofertas e consegue economizar. Com o dinheiro que sobrar, você ainda consegue se dar pequenos mimos, como ir ao cabeleireiro ou manicure.

Fique de olho na quantidade: As compras de mês já não são a melhor alternativa para quem quer economizar. Indo ao mercado toda semana, você consegue aproveitar mais promoções e leva para casa o que realmente precisa com preços mais baixos.

Comprar determinados produtos em muitas quantidades nem sempre é vantajoso, já que significa aplicar o dinheiro em algo que não será consumido imediatamente. Por exemplo, o dinheiro utilizado para comprar três caixas de sabão em pó pode ser utilizado para pagar uma conta inadiável.

Além disso, é importante avaliar o preço unitário do produto para ver se o fardo vale a pena. Considere também o peso da compra final e como vai armazenar os produtos em casa.

Experimente outras marcas: Os produtos que trazem a marca do supermercado costumam ter preços muito mais atrativos do que os de marcas tradicionais. Se você ainda resiste em comprar com medo da qualidade, não se preocupe: eles são produzidos pelas mesmas indústrias que fabricam os produtos de marcas famosas e conhecidas, só não levam o rótulo caro.

Considere programas de fidelidade: Alguns estabelecimentos adotam programas de fidelidade que oferecem vantagens para o cliente. Dependendo do lugar, você consegue descontos na hora e não precisa acumular pontos. Se informe sobre essas condições nas lojas que frequenta e aproveite mais essa vantagem.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *