Saia midi para o seu tipo físico

saiamidi2

A Saia Midi continua sinônimo de elegância e modernidade, mas ainda vejo muitas mulheres com medo de usar por ser uma saia mais longa e por isso achatar a silhueta. Sim, ela achata a silhueta por deixar pouca perna aparente, mas com alguns truques podemos resolver isso e deixar o visual mais equilibrado!

Baixinhas
Prefira usar as saias midi com cintura alta, blusa por dentro da saia (para marcar bem a cintura) e claro, com um saltinho! Scarpin de bico fino e sapatos que deixem o peito do pé livre são as melhores opções para alongar e equilibrar a silhueta.

saia-midi-baixinhas1
Altas
Podem usar saias midi com rasteiras e sapatilhas também, pois por conta da altura, o visual não fica tão achatado.

saia-midi-altas2


Quadril largo (tipo físico pera)
Para as mulheres com quadril largo, prefira os modelos com modelagem evasê, que cobrem a região sem ficar justas e marcando. Evite os modelos lápis por serem mais justos e destacarem a região.

saia-midi-pera2


Costas largas (tipo físico triângulo invertido)
Para disfarçar a parte superior do corpo mais larga, prefira saias com movimento, como a saia evasê, plissada, entre outras… dando volume a parte inferior e equilibrando visualmente a silhueta.

saia-midi-costas-largas1

Barriguinha
Prefira os modelos com cós alto e cintura mais alta, para “segurar” a barriguinha. Os tecidos mais encorpados também ajudam a não marcar e a saia evasê disfarça as gordurinhas.

saia-midi-barriga1

Para as demais
Para as mulheres com a silhueta equilibrada (nem quadril e nem costas mais largas) podem usar saias midi mais justas como o modelo lápis, mas também os modelos evasê, plissada, mais curtas ou um pouco mais compridas.

saia-midi-outros1


Juliana Parisi
é Personal Stylist e atende mulheres de todo o Brasil com o trabalho de Consultoria de imagem pessoal e online.
www.julianaparisi.com.br
contato@julianaparisi.com.br

 

Deixe seu comentário