Quando Jesus entra na casa…

familia2

Tenho uma pergunta pra fazer a você… O que aconteceu na sua casa desde que Jesus entrou na sua vida? Sinceramente, tem algum tempo que, diariamente, penso sobre isso. É óbvio que Jesus ainda é o mesmo, e que Ele ainda transforma, liberta, renova, e faz muito mais do que minha mente consegue descrever nesse momento. Mas o que aconteceu no seu lar desde que Ele passou a habitar teu coração?

A Bíblia relata que, em determinado momento da história do povo de Israel, a arca do Senhor, que representava a presença de Deus no meio do povo, foi roubada pelos filisteus, seus arqui-inimigos. E no território filisteu, a presença de Deus foi notada de forma poderosa, subjugando os falsos deuses dos filisteus, o que pra nós é tão corriqueiro, saber que diante da presença do Deus vivo todos se prostram. (1Sm 5:4)

Do território filisteu, a arca foi levada a casa de Abinadabe, casa esta construída sobre terra firme, um outeiro. O curioso é que nada acontece lá. A arca permanece na casa de Abinadabe por 20 anos e não tem registro algum do que pode ou não ter acontecido lá. Enquanto que, depois de uma tentativa frustrada de leva-la a Jerusalém, a arca é levada a casa de Obede-Edom, o geteu, e a Bíblia enfatiza “O Senhor o abençoou e a toda sua casa”, isso em apenas três meses (2Sm 6:11).

Nos tempos de Jesus, toda casa que Ele entrou, houve evidências de que Ele ali estivera. Ele entrou na casa de Jairo e houve ressurreição, ele entrou na casa de Zaqueu e houve salvação, Ele entrou na casa de Pedro e houve cura, Ele entrou na casa de Marta e lhe ensinou sobre prioridade, em outro momento Jesus dá uma grande lição de humildade lavando os pés de seus discípulos. A verdade é que não há como negar as transformações geradas em nós através da presença de Deus, a não ser que realmente nada esteja acontecendo…

E como isso é possível? O único lugar onde Jesus entrou e “não pode fazer milagres” foi em Nazaré, sua própria terra (Mc 6:5), pois  para eles Jesus era alguém comum demais, de tal forma que se escandalizavam com Ele. Este fato me leva a crer que a única forma de não acontecer mudanças, milagres, transformações é se não o dermos o lugar devido a sua Presença; é certo que, se honrarmos esta Presença, toda nossa casa será alcançada.

A salvação concedida através do sacrifício de Jesus nos garante vida eterna bem como muda a nossa sorte, nos dando condições de sermos novas criaturas, e o ser nova criatura nos faz agir de forma relevante em todo e qualquer lugar. Não é o tempo que determina as mudanças, mas a importância que damos a Presença. Honrar a Deus é o princípio para uma vida de transformação. Não aceite ficar sem um registro do que a Presença de Deus fez em sua casa, coloque-O em posição de honra e se prepare… Com certeza, haverá bênçãos da parte de Deus para sua casa.

“O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus.” (2Sm 6:12b)

Joyce Consoli é casada, mãe de três filhos; congrega na Igreja Batista Shalom em Brasília; e atua no Ministério de Louvor e pregação da Palavra.

1 Comment

Deixe seu comentário