Pausa para revigorar!

descansar1

“…revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. “ (Sl 31.24)

O ano está se findando… mais um ciclo se conclui ao final de um tempo; junto às perdas e ganhos, soma-se o cansaço, desgaste por tudo o que vivemos e bem como pelo novo, nosso desconhecido.

Há uma corrida meio que desenfreada pela vida, caracterizada pela aquisição de coisas, títulos e projeções. Luta-se por algo que ao ser alcançado, não satisfaz e continuamente se busca; nesta ânsia “diminuímos”, nos tornamos menos gente, menos próximo, nos perdemos, e ao outro também.

Precisamos, urgentemente, decidir pausar… buscar a essência do íntimo, o vigor do coração. Para isso, indispensável a espera, não em aflição, mas a espera no lugar perfeito, em Deus, e isso é Esperança, Renovo!

A Esperança no Senhor é verdadeiro bálsamo para nossos cansaços, frustrações e tristezas, rumo certo face às incertezas, é proximidade para elos quebrados, abraço na solidão…

Nesta certeza, resultante da fé, que venha o novo tempo e com ele novos desafios.

Esperemos NEle, o renovo chegará!

Lídia Lopes é pastora, bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, com convalidação na Escola Superior de Teologia (RS). Professora de Hermenêutica e Visão Panorâmica do AT e NT no Seminário Teológico do Oeste e Palestrante.

Deixe seu comentário