Obedecer é o caminho!

Eu estava obedecendo a Deus!” Esta foi a resposta da minha filha quando eu a perguntei sobre o fato de estar falando de Jesus na sala de aula.

Há alguns meses atrás, ela tinha nos narrado um sonho que tivera, onde, com firmeza, disse ter escutado uma voz que lhe disse: “Fale de Jesus aos seus colegas“.

No momento, muito nos alegramos por tal convicção que ela, tão pequena, contava o ocorrido. Mas logo nos esquecemos, ela não. Permaneceu firme, determinada em obedecer à voz que ela considerou ser a do próprio Deus.

Sua resposta foi muito oportuna, com toda simplicidade, me trouxe à memória um grande trunfo que temos como filhos de Deus, a obediência. Sem perdermos o foco da eternidade, continuamos em busca de triunfos desta vida, seja o diploma da faculdade, uma casa melhor, o casamento dos sonhos, ou a quitação das dívidas… A cada novo ano, novos sonhos e novas expectativas.

Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt. 28.1)

Deuteronômio 28 descreve as bênçãos de uma vida obediente à voz do Pai. Saúde, posição social, prosperidade financeira, vitória nas batalhas… as bênçãos de uma vida temente à voz do Criador engloba todos os aspectos do ser.

Se analisarmos nosso comportamento, é provável que não entremos numa rebelião planejada às verdades irrefutáveis da Palavra, mas é certo, que um olhar apurado, nos leva a enxergar, que no decorrer do caminho, muitas vezes nos afastamos do propósito e consequentemente desobedecemos a voz de comando.

É muito fácil planejarmos e desistirmos. Na verdade, é o que na maioria das vezes fazemos. Reclamamos de não ouvir a voz de Deus, contudo, quando ouvimos logo nos distraímos e já não sabemos aonde ir ou o que fazer.

Quer estar na galeria dos que venceram? Vá em frente, sem esquecer o que Deus lhe ordenou! Seja firme aos princípios de Deus, não negocie o que é inegociável. Firmeza de propósitos é que nos faz seguir adiante, mas o que nos faz vencer é a obediência.

Riquezas e Glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.” (1Cr.29:12)

Seja lá o que você esteja esperando para este novo ano, a obediência é o caminho seguro para suas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas.

Joyce Consoli é casada, mãe de três filhos; congrega na Igreja Batista Shalom em Brasília; e atua no Ministério de Louvor e pregação da Palavra.

Comments

2 Comments
  1. Avatar
    posted by
    Nilma Pereira
    fev 3, 2018 Reply

    Muito bacana …

  2. Avatar
    posted by
    Edna Solange
    jan 25, 2019 Reply

    Que testemunho maravilhoso sobre quem, desde pequena, já obedece a voz do Altíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *