O segredo para a felicidade

mulherfeliz

Estamos em busca da felicidade, isso não é novidade para ninguém. Toda mulher que se preze está buscando o real sentido de sua existência. Talvez, algumas já o encontraram, ou outras desistiram de procurar. Fato é, todas nós, em algum momento da vida, queremos respostas, e corremos atrás do mapa que aponta o lugar do descanso e da felicidade sem fim.

O conceito bíblico para a palavra “bem-aventurado” traduz nosso empenho em alcançar o cerne de nossa existência, a felicidade em cumprir nosso papel, seja ele social, familiar, ou simplesmente a clareza de nossa identidade. Ser bem- aventurada significa desfrutar da bondade de Deus, seja nesta vida, ou após a morte terrena. Independente do que estamos produzindo no momento, nossa corrida sempre será pela satisfação pessoal.

“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” Tiago 1:25

Eis o segredo para a felicidade: Não seja um ouvinte negligente! Se você só ouve, e não faz nada a respeito do que ouviu, está enganando a si mesmo.

Buscar realização em seus projetos e em sua vida de forma geral, necessariamente perpassa pelo caminho ATIVO do Cristianismo. Um cristão verdadeiro aprecia as verdades da Palavra, e medita nela. Com interesse e dedicação, se ocupa em estudar e colocar em prática o que aprendeu. Paulo disse a Timóteo: “Medita estas coisas e nelas sê diligente (ocupa-te nelas), para que teu progresso a todos seja manifesto” ( ITm. 4:15).

A palavra de Deus é conselho, é cura, é liberdade, é transformação, é novidade de vida, é a verdade… É a base para um projeto de sucesso.

Ser “operoso praticante”, como disse Tiago, é produzir resultados através da prática. Uma vida cristã ativa tem uma repercussão que ultrapassa este mundo presente, “pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno.” (II Co.4:17); o que também nos faz considerar que, nossa felicidade não está atrelada aos resultados obtidos por aprovação humana, ou valores mensuráveis, mas a uma vida que agrada e Deus e desfruta de suas bênçãos.

 “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Sl.1:3)

Joyce Consoli é casada, mãe de três filhos; congrega na Igreja Batista Shalom em Brasília; e atua no Ministério de Louvor e pregação da Palavra.

1 Comment

  • Como eu louvo ao Senhor pelo que Ele tem feito em tua caminhada cristã minha irmã Joyce. Glórias sejam dadas a Ele pela tua vida. Você é uma bênção!!!

Deixe seu comentário