O caminho de Deus é perfeito

A vida é feita de ciclos e nem sempre estamos por cima. Muitas vezes, é preciso perder para ganhar, e nem sempre o uso do direito de resposta é a melhor opção. Temos expectativa do novo e ao mesmo tempo medo do que ele nos reserva. Ansiamos ver o cumprimento de uma promessa, mas caminhar todo o percurso até ela nos gera dores constantes e um enfado tão grande que por vezes tenta asfixiar nossa fé.

Davi não sabia que o caminho de traz das ovelhas até o palácio seria tão árduo, não imaginava que um urso e um leão era só um treinamento para os inimigos que teria que enfrentar. Golias foi pequeno perto das aflições de uma vida entre vales e desertos. Deus escolheu um homem segundo seu coração para reinar sobre seu povo. E o profeta Samuel, em obediência à voz do Senhor, ungiu a Davi como rei sobre todo Israel. Deus chamou Davi e lhe mostrou seu plano, mas não expôs a ele o caminho traçado dos vales ao palácio.

Foram aproximadamente 10 anos vivendo foragido da ira de um rei enfurecido, escondido em cavernas e atravessando vales. Traído, delatado, pagou o mal com bem… por sua bondade, recebeu como pagamento a soberba de um tolo e por sua ousadia de poupar seu inimigo foi perseguido por anos a fio. Mas então chega o dia, o dia em que Deus cumpre sua promessa e faz de um bastardo pastor de ovelhas príncipe no meio do seu povo. Deus não só cumpre sua promessa como ainda “aperfeiçoa” perpetuando a linhagem de Davi sobre o trono (2Sm. 8.16).

Mesmo no vale, todas as vezes que Davi saía para a guerra ele vencia. Ele buscava respostas de Deus e era atendido. Mesmo escondido numa caverna tinha com ele um exército, não de pessoas perfeitas, mas todos interessados na causa do ungido do Senhor. Mesmo no deserto, encontrou conforto nas palavras de um amigo, e quando sozinho buscou renovo de suas forças no próprio Deus (1Sm. 30.6).

Deus continua cumprindo suas promessas… e enquanto atravessamos os vales da vida, somos aperfeiçoados e colocamos em prática nossa fé. Não desista!  E quando seus pés cansarem busque forças no Senhor… a alegria de uma promessa cumprida supera toda a fadiga da caminhada.

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos que nele se refugiam.” Salmos 18.30

Joyce Consoli é casada, mãe de três filhos; congrega na Igreja de Deus do Guará (DF); e atua no Ministério de Louvor e pregação da Palavra.

Comments

1 comentário
  1. Avatar
    posted by
    Israela
    abr 13, 2016 Reply

    Palavra muita abençoada…que vem nos despertar para a grandeza do nosso Deus…que faz diferença daquele que o serve…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *