Não se preocupe com o amanhã! Confie em Deus!

Ah, o tempo de Deus… Quantas vezes olhamos para as nossas situações complexas e queremos que aquilo seja revertido já, agora! Deixamos que a ansiedade tome conta da nossa vida e chegamos a duvidar de que algo diferente pode ou irá acontecer.

Independentemente da atual situação, precisamos aprender a descansar no Senhor e a entender que Ele não trabalha de acordo com o nosso calendário e dentro da nossa ansiedade. Devemos confiar que tudo o que Deus faz e nos dá, é o melhor para nós, embora, muitas vezes, não seja aquilo que gostaríamos que acontecesse. E essa é a parte mais difícil… para mim, inclusive… Entender que o NÃO de Deus é o melhor, SEMPRE.

Quando se torna impossível para o homem, é a hora de entregar nas mãos de Deus e deixar Deus trabalhar, sem querer pegar de volta e fazer do nosso jeito. O salmista nos ensina a “descansar no Senhor, e esperar nEle” (Salmos 37.7).

No dicionário, descansar significa “acalmar-se; alcançar um estado de tranquilidade; deixar de ter preocupações; deixar a responsabilidade de alguma coisa sobre outra pessoa; ficar quieto”…

Aí, você deve estar dizendo: “Mas, isso é muito difícil!!!” Eu sei… e como sei… Como luto, às vezes, para aprender a descansar totalmente em Deus… E confesso que, às vezes, não consigo mesmo… Mas, é um aprendizado diário.

E neste tempo, em que você percebe que não pode fazer mais nada, espere em Deus, cuidando das coisas de Deus, para que você mesma seja transformada por Ele e guardada dos astutos laços do Inimigo que são postos no caminho daqueles que estão “sozinhos e no deserto”.

Deus não deixará de responder nossas orações… o problema é que nunca sabemos o tempo de Deus, e isto nos atrapalha com a nossa fé, que pode naufragar se estivermos muito ansiosos, querendo resolver as coisas no nosso tempo. Por isso, Deus usa o tempo para tratar de nossa ansiedade, e nos transformar em pessoas mais pacientes… É na calma, na tranqüilidade, na paciência, que conseguimos ver e entender os propósitos de Deus!

Você precisa de uma bênção? Precisa de uma resposta? Precisa de um milagre? Continue lutando e a cada dia buscando mais a presença de Deus em sua vida. Até nas tormentas da vida, vemos a benignidade do Senhor, pois elas nos fazem voltar nossos olhos a Deus e clamar a Ele. E no nosso clamor Ele ouve e acalma a tormenta e nos leva a um porto seguro.

Que possamos aprender a descansar no Senhor e a entender o tempo que Ele usa para trabalhar em nosso favor! Vivendo a cada dia, um dia de cada vez, desfrutando das bênçãos que o Senhor nos concede a cada instante, sem a preocupação do que virá amanhã! Por que o nosso amanhã, já está nEle e com Ele! Não se preocupe com o amanhã… apenas, confie em Deus! (Mateus 6.34).

Sandra Freitas é membro da Assembleia de Deus em Cosmos / congregação de Jardim Vitória (RJ), professora de Escola Dominical da Classe de Jovens. Jornalista, editora do Portal de Notícias CPADNews e do Espaço da Mulher Cristã.

 

Comments

2 Comments
  1. Avatar
    posted by
    Lidia Lopes
    jan 26, 2016 Reply

    Excelente amiga, muito edificante, que o Senhor continue usando sua vida, bjs, LL

  2. Avatar
    posted by
    Marlucia A,Souza Silva
    jan 26, 2016 Reply

    Que maravilha Sandra! Que Deus nos prepare, nos ensine a entender o temo Dele…palavras sábias para nossos corações com tanta ansiedade…Um grande abraço!! Que Deus abençoe esse Ministério!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *