Não desanime!

avance

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. (Gálatas 6:9)

No início de mais um ano, é comum fazer planos, estabelecer metas e estipular objetivos a serem alcançados ao longo dos “novos” 365 dias que nos são oferecidos.

No entanto, com o passar dos dias, as lutas, questionamentos e problemas que todos nós enfrentamos em nossa caminhada, é comum que apareça em nós o sentimento de desânimo ou de querer parar e desistir.

Quando Paulo escreve esta Carta à Igreja da Galácia, ele está dizendo que se nós desanimarmos, a tendência humana natural será de querer desistir.

Em toda a Bíblia, vemos situações em que a palavra chave é “avançar”, não desanimar, não parar…. E para avançar, precisamos ter a certeza de que estamos no caminho certo. E se estamos no caminho certo, (que é Cristo) precisamos manter a fé de que “no tempo próprio colheremos”.

Precisamos prosseguir na nossa vida cristã fazendo o que é certo, confiando que os planos de Deus são perfeitos e buscando viver de maneira plena o propósito para o qual fomos chamados.

Lutas virão? Com certeza. Mas, se estivermos firmados na Palavra, avançaremos a cada dia, na certeza de que a nossa semente irá frutificar. A questão é: avançar e não desanimar!

Feliz Ano Novo com Cristo!

Sandra Freitas é jornalista e editora do Espaço da Mulher Cristã. Cursa Pós-Graduação em Sexualidade Humana pela Universidade Cândido Mendes. Membro da Assembleia de Deus em Cosmos, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário