Melhore a pele, cabelo e unhas com colágeno

colageno2

Responsável por formar fibras que dão sustentação à pele, o colágeno também é responsável por fortalecer o cabelo, as unhas, os ossos, as cartilagens e articulações.

A partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno cai em média 1% ao ano e após os 50 anos, a queda é ainda maior, chegando a 3,5% ao ano. As mulheres são as que mais sofrem com a perda de colágeno, pois apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo.

Por causa dessa queda, é muito importante fazer uma suplementação do colágeno. Além dos benefícios já conhecidos de combate à flacidez da pele e o fortalecimento dos cabelos, cartilagens e unhas, a substância é uma verdadeira aliada na perda de peso, já que ameniza e retarda o apetite.

Para quem pratica exercícios físicos, o colágeno também é essencial, já que fortalece e protege as articulações, atuando como lubrificante e promovendo a elasticidade articular. Nos tendões, ele dá rigidez para ter força ao realizar movimentos.

“Alimentos como carne magra, frango, peixe, clara de ovo, frutas, legumes, verduras e castanhas estimulam a produção de colágeno no nosso organismo. Mas para potencializar o efeito do colágeno e usufruir dos benefícios que ele traz, uma suplementação de cápsulas pode trazer excelentes resultados”, comenta Helaine de Lima, responsável técnica da Liteé.

Fonte: Guia-me

Deixe seu comentário