Mantenham-se firmes nas verdades ditas por Ele

mulherconvicta

Um cenário de incertezas se instala. O futuro se torna sombrio demais para homens comuns. O traidor é apontado, um líder iria ruir. É exatamente neste momento que Jesus reúne seus amigos para uma conversa, que como todas as outras, carregam em si profundos ensinamentos.

Jesus agrupa seus amigos, homens comuns, com suas peculiaridades e defeitos, todos em uma sala para discorrer a cerca do porvir. O Mestre seria crucificado. Dentre os ensinos e palavras finais, ele inicia… “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim”. (João 14:1)

A crucificação de Jesus trazia ao coração de seus discípulos a contestação da fé e a necessidade de que suas ações reafirmassem sua crença no Cristo. Contudo, os tornava vulneráveis diante dos desafios e as perseguições da sociedade. O teor do conselho do Mestre revela o lugar dos primeiros ataques, o coração.

Quase que em todos os textos que a Bíblia trata sobre o coração, ela se refere aos sentimentos e emoções. Não se deixem levar pelo desequilíbrio de suas emoções! Este era o conselho. Ainda que líderes tropecem, pessoas te decepcionem… Mantenham-se firmes nas verdades ditas por Ele.

É tentador sofrer as pressões do dia a dia. Quase sempre é o que fazemos. Deixamo-nos levar pelas sensações de nossa alma, que por vezes nos parecem verdadeiras, e quando nos damos conta, já perdemos o equilíbrio. A conversa a mesa daquele dia ainda nos tem grande proveito. Crer em Jesus e em sua Palavra é o ingrediente principal para uma vida de equilíbrio e paz.

Joyce Consoli é casada, mãe de três filhos; congrega na Igreja Batista Shalom em Brasília; e atua no Ministério de Louvor e pregação da Palavra.

2 Comments

  • Nenhuma riqueza substitui a paz que só nosso Deus pode dar. Que venhamos transmitir ao mundo essa paz, não só através de palavras, mas tbm de ações.

Deixe seu comentário