Hábitos noturnos que prejudicam sua beleza

Todas nós temos alguns costumes que precisam ser quebrados. Como sair do banho descalça ou deixar a depilação para fazer no último dia antes das férias. Entretanto, há certos hábitos ruins que realmente afetam nossa saúde e beleza de forma negativa, e que acontecem sempre à noite.

São vícios e costumes errados, mas que podem virar coisa do passado. Abaixo, conheça oito deles que são, principalmente, noturnos e não estão lhe fazendo nenhum favor.

Abandone más atitudes no sono

Não remover a maquiagem

Essa é a regra número um que nunca  deve ser quebrada. Durante todo o dia, a oleosidade e sujeira que se acumulam sobre seu rosto (e a maquiagem também), tornam o ambiente favorável para proliferação de bactérias. Basta investir alguns minutos para dar ao seu rosto uma boa limpeza ou, pelo menos, use um demaquilante.

Amarrar seu cabelo muito apertado

Você pode fazer com que seu cabelo quebre e, em alguns casos extremos, pode incentivar uma calvície ao longo do tempo. Deixe seu cabelo solto e relaxado, enquanto você dorme, e se você acha que há muita quebra durante a noite, invista em travesseiros ou fronhas de seda.

Checar seu telefone

Sim, todas nós fazemos isso, a última espiadinha antes de dormir. Porém, para ter um sono tranquilo e profundo, é preciso colocar telefone e outros dispositivos eletrônicos pra fora do quarto, ou desligá-los completamente. Estudos têm demonstrado que olhar para uma tela brilhante tão perto de seu rosto menos de duas horas antes de ir dormir coloca seu cérebro em um estado de alerta. Por isso, dormir vai ser muito mais difícil se você começar a navegar no Facebook ou Instagram.

Poupar na escovação e uso de fio dental

Não só vai causar algum hálito matinal grave, como você também vai permitir que todos os alimentos (e açúcares contidos neles) permaneçam em seus dentes e gengivas durante a noite toda. Você pode acabar com cáries que podem se transformar em situações muito piores. Basta escovar os dentes.

Fará com que seus olhos fiquem vermelhos de manhã, você tenha irritabilidade, inflamação e aumento do estresse. Tudo isso pode levar ao inchaço, tom de pele irregular, bolsas sob os olhos, aumento do apetite durante todo o dia e mais problemas para se livrar deles. É só deitar na cama em torno do mesmo horário todas as noites para evitar ficar acordada até muito tarde.

Beber ou comer açúcar antes de dormir

Além do fato de que você vai liberar seu açúcar no sangue e ficar praticamente imóvel pouco tempo depois, você também vai estar colocando um ácido (açúcar) em seu corpo, que vai permanecer dentro dele durante toda a noite. Devolva o refrigerante à geladeira e guarde os doces para o dia seguinte (se for preciso).

Não trocar sua fronha frequentemente

Entre o seu rosto e seu cabelo, há um monte de óleos (e bactérias) que podem se acumular na sua fronha. Substitua a peça por limpa uma vez por semana para minimizar as bactérias onde seu rosto dorme toda noite.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *