Ele age exatamente na hora certa!

passaros2

“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comidas em depósitos…”.

Que convite maravilhoso! Será que você pode parar um pouquinho neste momento e olhar a janela mais próxima? Tenho certeza que nem mesmo em um dia chuvoso você verá um passarinho com “ares de preocupação”. Parece um tanto ingênuo este exemplo, mas é exatamente a ingenuidade que nos falta quando a questão é descansar.

O estilo de vida moderno tem se tornado um grande inimigo no que se refere ao sucesso pessoal. Estamos sempre buscando resultados e mais resultados, e se, de alguma forma as coisas fogem do esperado, até adoecemos por isso. Já se pegou acordada no meio da madrugada tentando resolver algo que não podia?

As palavras ditas pelo Mestre podem soar um tanto estranha aos seus ouvidos, ou simplesmente alcançar o objetivo pela qual foram ditas: Descanse! Qual de vocês, por mais ansiosa que esteja hoje, pode acrescentar mais roupas de frio no armário das crianças, mais cinco horas no seu dia corrido ou mais dinheiro no banco para as contas a vencer? Preocupar-se nunca foi uma opção saudável, no entanto, em nossos dias tem se tornado letal.

Atender ao convite de Jesus para mudar a direção do olhar é desafiador, mas um tanto necessário. Foi ele mesmo quem disse: “não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas…” (Lucas 12:29 e 30), ou seja,  viver preocupado não é só insalubre para a vida física como para seu crescimento espiritual.

Confiar na ação de Deus em seu favor pode mudar totalmente o curso da sua história. Sim, Ele cuida! E você pode descansar por isso! Ele age exatamente na hora certa, no tempo oportuno e de forma inconfundível. Ele continua a surpreender das formas mais improváveis e ainda sim perfeitas. Olhe novamente a janela, contemple a beleza da criação de Deus, dê um suspiro profundo, daqueles de quem decidiu descansar nos braços de um pai que conhece a necessidade de seus filhos.

“… No entanto, o Pai de vocês, que está nos céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?” (Mateus 6:26 NTLH)

 

Joyce Consoli é casada, mãe de três filhos; congrega na Igreja Batista Shalom em Brasília; e atua no Ministério de Louvor e pregação da Palavra.

5 Comments

  • Que possamos entregar nosso caminho ao Senhor todos os dias e ter a certeza de que Ele cuidará de nós. Irmã joyce continue sendo esse instrumento nas mãos de Deus.

  • Amei esta frase: “Atender ao convite de Jesus para mudar a direção do olhar é desafiador, mas um tanto necessário”. É verdade. Mudar a direção do olhar é algo que nos faz enxergar além das nossas possibilidades: É confiar em Deus. Parabéns, irmã Joyce. Deus te abençoe!

Deixe seu comentário