É Deus quem dá o crescimento!

plantas2

Um dia pela manhã, observei uma plantinha em minha sacada, doente, mas que ainda sim florescia. Fiquei intrigada com tal fato. Nunca fui muito boa no cuidado das plantas, mas adoro observar sua beleza. Como uma planta doente poderia florescer? Suas folhas estão sem brilho, seu caule com manchas, mas suas flores aumentam em número a cada manhã.

De imediato lembrei-me da Palavra: “é Deus quem dá o crescimento”. Não é comum no meio cristão acreditarmos que” planta” doente possa florescer, pelo contrário, infelizmente somos dos que rotulamos doentes como inválidos ministerialmente. Esquecendo-nos da graça, acreditamos que por força própria podemos cumprir nosso chamado.

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Pv.4.18

Observar aquelas flores me fez lembrar os dias em que, mesmo com coração sangrando por dentro, encorajei alguém a não desistir… Dias em que não me sentia capaz de fazer nada de bom nem se quer pra mim, mas Deus coloca a oportunidade de abençoar alguém… Dias onde apenas mais um passo e eu sucumbiria, então Deus me fazia caminhar mais uma milha.

Não espere a perfeição para sentir-se pronta e apta a fazer algo para Deus e em favor do reino. Você, assim como eu, está em obras, contudo, isso não nos impede de cumprirmos o nosso papel como discípulas do nosso mestre Jesus. Mesmo que suas folhas, por um breve período, devido o clima rigoroso de inverno, esteja sem brilho ou seu caule danificado, o importante é que você esteja firmada na videira. Jesus é o jardineiro, ele dará o crescimento, e em tempo oportuno você verá os frutos de sua perseverança. Floresça, o jardineiro cuidará do resto.

Joyce Consoli é casada, mãe de três filhos; congrega na Igreja Batista Shalom em Brasília; e atua no Ministério de Louvor e pregação da Palavra.

2 Comments

  • Nossa que reflexão linda. A minha alma precisava ouvir no dia de hj essa palavra. Pois vivemos em ambientes que nos sentimos tão cobrados, que ao olhar pra dentro de nós não sabemos mais o que podemos oferecer. E vem o sentimento de incapaz. Ou melhor sentimento de que falhou. Mas louvo a Deus que tem palavras que vem como uma luva encaixando dentro de nós. Que as palavras querida Joyce continue como aguas que brotam da fonte e que sacie o sedento.

  • Boa tarde a paz!!! amem palavra abencoada realmente Jesus e o nosso jardineiro permaneço firme pois sei que ele esta cuidando de mim em cada detalhe e de voce e sua familia tambem que ele continue te usando.

Deixe seu comentário