Deus não muda princípios – Santidade ao Senhor!

Deus tem falado muito comigo através desse texto abaixo, e quero compartilhar com vocês! A Palavra de Deus tem sido distorcida, negligenciada, extorquida e manipulada por pregadores e líderes. Estamos vivendo atualmente uma confusão eclesiástica sobre Deus e os seus fundamentos. Eu mesmo aprendi, muito ouvindo homens e mulheres de Deus ao longo de minha caminhada cristã, mas aprendi também a reter tudo que é bom, discernindo, refletindo e questionando o que escuto com o que leio na Bíblia e se minhas atitudes como pessoa condizem com minha vida cristã.

Observo que muitas denominações justificam o ativismo desenfreado com o propósito de “salvar as almas”, e isso, por muitas vezes, nos tira o foco da santificação que sucede a redenção da Cruz. Esquecemo-nos de firmar as bases bíblicas que são os fundamentos divinos, e isso tem gerado em diversas igrejas, vasos vazios, membros sem raiz, desprovidos de princípios cristãos, levados por todo vento de doutrina humana, pessoas facilmente manipuláveis. (Ef 4:14) Que geralmente vivem numa gangorra espiritual entre o mundo e a igreja. Entenda amado leitor, princípios de Deus não são negociáveis! Deus não muda!

DEUS NÃO QUEBRA PRINCÍPIOS! Então vamos ao texto?

“Todavia o FUNDAMENTO de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.” 2 Timóteo 2:19-2

Fundamentos de Deus são princípios eternos e imutáveis e estes estão em toda Bíblia e devem estar na mente e no coração daqueles que O amam! “Todo aquele que se diz ser de Deus não deve viver na iniqüidade, antes deve apartar-se dela.” Neste texto está explícito SANTIFICAÇÃO! (e não há qualquer hipótese de uma 2ª interpretação) “Porque Cristo se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade.” (Tt 2:14). Deus nos conhece bem, não pelo que fazemos, mas por quem somos diante Dele. Nosso testemunho deve ser diário.

O importante vem a seguir… “Numa grande casa.” Na igreja há diversidade de pessoas, mas o Espírito continua imutável. Há pessoas de vários tipos, “uns para honra e outros para desonra”. Isso está intrinsecamente ligado ao uso e à qualidade do vaso. Que tipo de vaso é você? De ouro ou de prata? Note que os de pau e de barro são até funcionais, mas são frágeis, estragam-se rápido e logo perdem a capacidade de servir adequadamente ao seu Senhor. Como você tem sido usado? O seu uso tem honrando ao seu Senhor? Cada vaso deve estar qualificado para uso exclusivo do Senhor e não o contrário…

Ao aceitar Jesus e perseverar em permanecer em Cristo, já estamos sendo “lavados”, mas precisa de um tempo, porque SALVAÇÃO sem SANTIFICAÇÃO, não opera LIBERTAÇÃO. Os novos na fé e reconciliados com Cristo devem ser “banhados” com os ensinamentos básicos da Palavra e do Espírito, para só então, serem usados. “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pe 1:16 – Nisso opera a honra!

Exemplo: Se estivesse com muita sede, você beberia água num copo que estivesse imundo? E se a água estivesse com algum corpo estranho, suja, cuspida, você a beberia? Por certo que não! Como queremos que o nosso Deus, a quem amamos faça isso??

Mas há cultos em que se negligencia isso e até a pregação da Palavra de Deus (que O Honra) em face do excesso de atividades. Honram-se as criaturas, mas esquecemos de honrar o Criador! Os líderes devem ensinar que “o lavar e se purificar” também é uma DECISÃO que se segue a ação da SALVAÇÃO! “De sorte que, SE alguém se purificar destas coisas…”

É aqui o grande impasse… Não se coloca vaso sujo, impuro, desonrado para servir a Deus. Isso não é julgamento humano! Isso é PRINCÍPIO DE DEUS! Porque “Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.” 1 Jo 4:6

Ele é santo e os que O servem devem ser santificados e lavados para o bom uso do Senhor!

Seja vaso de HONRA! Submeta a ser lavado e preparado primeiro, para que o Senhor faça bom uso seu depois!

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hb 12:14 Deus tenha misericórdia de nós, Igreja do Senhor!

Simone Maia de Carvalho é pedagoga, cursando integralização de Teologia pelo IBADERJ, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular em Bangu (RJ) e professora de EBD na Classe de Adolescentes. Acompanhe seu trabalho no Cantinho da Sica Maia.

Comments

6 Comments
  1. Avatar
    posted by
    Gilma Tavares
    nov 9, 2016 Reply

    Simone Maia ,
    INTERESSANTE E
    PODEROSA MENSAGEM, ME EDIFICOU MUITO.

    • Avatar
      posted by
      Simone Maia
      dez 5, 2016 Reply

      A Paz querida! Só hoje vi o seu comentário. Deus possa falar muito mais contigo.

      Um grande abraço!

      Simone

  2. Avatar
    posted by
    Mizael mathias
    abr 10, 2017 Reply

    Palavra abençoada, infelizmente as igrejas estão cheias de vasos desonrados e parece que ninguém consegue ver

  3. Avatar
    posted by
    Ivone Boechat
    set 29, 2017 Reply

    Sou mulher

    Ivone Boechat

    Sou mulher,
    com as aflições e a inspiração do poeta,
    o esplendor e a serenidade das mães!

    Sou uma canção de ninar,
    experimentadora dos sabores do tempo,
    estrela da constelação familiar!

    Sou letra e música da canção
    do mais puro sentimento
    que a mulher é capaz de cultivar!

    Sou feita síntese do segredo de amar,
    tenho fases minguante e cheia,
    assim como o luar!

    Publicado na 3ª.edição do livro Amanhecer

  4. Avatar
    posted by
    JONAS DE PAIVA JÚNIOR
    jul 25, 2018 Reply

    HÁ DE MUITO TEMPO UMA DEGENERAÇÃO NO SEIO DAS LIDERANÇAS EVANGÉLICAS NACIONAIS, CUJO FOCO PRIMORDIAL DEIXOU DE SER O ZELO PELA PREGAÇÃO DA PALAVRA E A FORMAÇÃO DE DISCÍPULOS ALICERÇADOS NELA. UMA VISÃO MATERIALISTA, INTERESSEIRA E EXPLORATÓRIA FABRICA “DISCÍPULOS DE CRISTO” SE É QUE POSSAM ASSIM SER CHAMADOS – OS QUE VEM PARA DENTRO DO EVANGELHO – MAS O EVANGELHO NÃO ESTÁ DENTRO DELES ! EM TAIS PESSOAS NÃO HÁ MUDANÇAS DE ATITUDES NA VIDA. SERÁ QUE NASCERAM DE NOVO? VIVEM O QUE A IRMÃ CHAMOU DE “GANGORRA ESPIRITUAL” ORA NUMA EUFORIA ESPIRITUAL, ORA NUMA DEPRESSÃO QUE PODE DESAGUAR EM DESCRENÇA EM TODOS OS FUNDAMENTOS DA PALAVRA!
    FALTA-LHES BASE, FIRMEZA E DOUTRINA BÍBLICA! SINAIS DOS TEMPOS.

  5. Avatar
    posted by
    Jaqueline alves
    nov 26, 2018 Reply

    Que palavras abençoada!!!Que vc continue sendo vaso de honra e que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *