Deus é um Deus de relacionamentos

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?” Gênesis 3.8-9

Neste texto, vamos abordar “A criação e o início do relacionamento”.

Ter um relacionamento pessoal com Jesus começa no momento em que percebemos a necessidade de estarmos próximos a Ele. Quando admitimos que somos pecadores e falhos.

Quando o Senhor fez a pergunta para Adão (Gênesis 3.9), Ele queria criar um diálogo, pois o Senhor conhecia Adão.

Deus nos conhece. Entretanto, Ele quer se relacionar conosco, quer que sejamos íntimos e sinceros, quer que nos arrependamos de nossos pecados e peçamos a Ele para que entre em nosso coração, para que seja a autoridade em nossas vidas.

Deus, nosso Pai Celestial, sempre desejou estar perto de nós e ter um relacionamento conosco. Antes de Adão ter pecado no Jardim do Éden (Gênesis capítulo 3), ele e Eva conheciam a Deus de uma forma íntima e pessoal. Eles andavam com Deus no Jardim e falavam diretamente com Ele, mas o pecado do homem os separou de Deus.

Deus é perfeito e não pode viver no meio do pecado!

Na maioria das vezes, nós mulheres com a correria do dia a dia, não temos tempo de nos relacionarmos com o Criador e, às vezes, nos escondemos de Sua face através de obrigações impostas por nós mesmas.

Mas hoje, o Senhor preparou esse momento para juntas nos achegarmos a Ele, através de orações, deixando tudo em seu altar e nos esvaziando de nós mesmas e dizendo: Senhor, hoje eu vou deixar de lado as minhas obrigações, o meu pecado e vou me relacionar contigo, e vou me ocupar contigo! Aleluia!

É isso que o Senhor quer de nós: Intimidade com Ele.

Não deixe que nada e nem ninguém venha te separar do amor de Deus, pois a palavra de Deus diz:

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir; nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Romanos 8.38-39)

Não deixe que o pecado venha tirar a sua comunhão com Deus! “Quem confessa e deixa alcança misericórdia” (Provérbios 28.13)

Silvia Maria é casada, mãe de dois filhos. Diaconisa na Assembleia de Deus da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro; e preletora da Palavra.

Comments

1 comentário
  1. Avatar
    posted by
    Raquell Imbriani
    nov 25, 2015 Reply

    Glória a Deus!!! Intimidade com Deus é tudo o que precisamos…Uma vida com Ele.
    Conversando com Deus eu descobri que nunca falei sozinha…estava falando com Ele e nem sabia…
    Que Ele seja nosso primeiro pensamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *