Curso Mulheres à Obra mostra como usar ferramentas

Mulheresobra

O curso Mulheres à Obra, criado pelo Palácio da Ferramenta, tem o objetivo de ensinar mulheres a utilizarem ferramentas elétricas, solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidiano, e as inserir nessa área do mercado de trabalho, com mais autonomia e capacitação.

– Nós percebemos que as mulheres não usavam ferramentas porque tinham medo de não terem jeito, achavam pesado e poderiam levar choques. Nós decidimos terminar com todos esses mitos com o Mulheres à Obra – conta a diretora de marketing da companhia, Isabel Gomes.

A primeira edição aconteceu em março de 2017. A escolha do mês não foi por acaso. Surgiu para homenagear as mulheres no mês do Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. O sucesso foi grande e logo surgiu a segunda edição, realizada em setembro. Hoje há mais de 250 participantes.

– Gostei muito do curso, estou sempre à procura de conhecimentos em pequenos reparos, vejo vídeos no Youtube. O curso foi de grande valia pois sou eu que faço alguns reparos em minha casa e não sabia usar a furadeira. Agora não gasto dinheiro à toa com pequenos reparos – diz Elane de Souza Ramos, de 38 anos, aluna da primeira turma.

Em 2018, acontecem cinco cursos, de março até abril, na cidade do Rio de Janeiro. São eles: Como Manusear Ferramentas Elétricas; Como Fazer Reparos Hidráulicos Básicos; Como Fazer Reparos Elétricos Básicos; Como Pintar Paredes.

Veja como se inscrever no site.

Fonte: Pleno.news

Deixe seu comentário